Criada por Pena Cabreira e Cláudio Fagundes, a Cubo Filmes trabalha em quatro frentes distintas:


# Núcleo Cloud

Os sonhos ganharam cenários infinitos e novas necessidades se criaram. O conceito multimídia é definitivo e novos espaços de difusão exigem novos formatos de comunicação; e é aí que se dá a inovação da linguagem, com mais tempo, mais informação, mais subjetividade, mais arte, mais sedução... Conteúdo e forma se renovam e se realimentam, o que exige experimentação e ousadia com olhar profissional, pois está em questão a voz contemporânea de marcas dispostas a competir em um mercado novo, sem perder a relação com sua clientela clássica. A Cubo Filmes, através de seu braço (e alma) Cloud, está preparada para ampliar e enriquecer este mercado desafiador com sua vasta experiência em todas as áreas audiovisuais: publicidade, marketing político, documentário, ficção, programas de TV e todas as possibilidades narrativas que as novas mídias proporcionam.

# Núcleo Publicitário
TV, audiovisuais e 3D.

# Núcleo Conteúdo
Filmes de longa e curta-metragem documental e de ficção juntamente com a Cubo Pós. Possui parceria com a Produtora Argentina Cinematres, fundada por Pablo José Meza e Natacha Rébora em 2002.
Filmografia: Buenos Aires 100 km (2004), La Vieja de Atrás (2010) Alguns Dias Sin Musica (2013) Abismo Horizontal (em finalização)

# Núcleo Campanha Política
Vencedora do Reed Awards (Campaigns & Elections - Reed Latino 2013), premiação que reconhece as melhores campanhas políticas das Américas com a Campanha do então eleito José Fortunati, prefeito de Porto Alegre.
Com profissionais experientes e talentos da nova geração, a produtora sempre busca resultados diferenciados e criativos. Possui estrutura para grandes produções e promove cursos de roteiros, montagem e finalização. Em parceria com designers, artistas plásticos e escritores, exercita e amplia a linguagem cinematográfica.


VIMEO

YOUTUBE

TWITTER

INSTAGRAM

GOOGLE+

arrow

Pena Cabreira

DIRETOR
close

Diretor cinematográfico premiado de filmes publicitários, programas de TV e várias campanhas políticas vitoriosas. Desenha, pinta e escreve por paixão e prazer. Publicou o conto “Loss” em Brazil Traveler’s Literary Companion, Ed. Whereabouts Press, ao lado de grandes escritores brasileiros. Assinou a direção da série “A Maior Praia do Mundo”, exibida pela RBSTV, e do DVD “Par ou Impar”, com Kleiton & Kledir e Grupo Tholl. Hoje, além de envolvido em vários projetos da produtora, está mergulhado na realização do documentário longa-metragem "Abismo Horizontal".

arrow

Claudio Fagundes

DIRETOR
close

Claudio Fagundes é montador (longa-metragem e novela) e diretor (curta, série e novela) cinematográfico com larga experiência. Hoje, na Cubo Filmes - além de sócio - roteiriza, dirige e faz produção executiva de vários projetos, dentre os principais: a série "Desconectados", o DVD "Par ou Impar" com Kleiton e Kledir e Grupo Tholl, a série a "Maior Praia Mundo, e os longas "Abismo Horizontal", "Las Ineses" e "Algunos Días Sin Música".

arrow

Pablo Meza

DIRETOR
close

Pablo José Meza nasceu em 1974, em Buenos Aires, Argentina. Estudou cinema na Universidad del Cine de Buenos Aires e paralelamente realizou cursos de roteiro. Trabalha como diretor de publicidade, televisão e cinema. Seu primeiro filme, "Buenos Aires 100 km", estreou na América Latina e ganhou mais de 15 prêmios internacionais, entre os quais o prêmio de Melhor Roteiro Inédito no Festival de Cinema de Havana. Seu segundo filme, "La Vieja de Atrás" estreou em 2010 e recebeu quatro prêmios internacionais. Recentemente, produziu o longa "Algunos Días Sin Música", co-produção com a Cubo Filmes. Além de seu trabalho como roteirista e diretor, Pablo atua como produtor na CINEMATRES, sua produtora. Pablo também ministra Oficinas de Roteiro, em parceria com a Cubo Filmes.

arrow

Deivis Horbach

DIRETOR
close

Atua no mercado audiovisual há mais de dez anos!Foi diretor da RedeTV! em São Paulo, onde estudou na “Academia Internacional de Cinema”.Tem grande experiência em filmes publicitários, cinema de ficção e documentário.Hoje, dirige e roteiriza diferentes tipos de produções para cinema, televisão e videoclipes, até mesmo na área de animação em stop motion.Teve diversos trabalhos selecionados em festivais no Brasil e exterior, além disso, venceu alguns prêmios como o de “Melhor Direção” e “Melhor Vídeoclipe”.Dentre seus últimos trabalhos temos o clipe "Shall I Keep On Burning?“ da banda Hibria, Contando Estrelas” da banda “Tequila Baby” e o explosivo “Inner Pain” da banda “Hecatombe”.

arrow

Arion Engers

DIRETOR
close

Pós-graduado em cinema, trabalhou mais de 6 anos como montador e finalizador em produtoras de cinema em Porto Alegre. Tem no currículo publicidade, séries e programas de TV, do roteiro até a finalização. Arion traz para seus trabalhos os cuidados e ensinamentos da ilha de edição, o que o torna um diretor atento a todas etapas do processo.


























arrow

Camiseta Amarela

PAQUETÁ ESPORTES
close






arrow

O Desejo da Conquista

PAQUETÁ ESPORTES
close






arrow

Sorvetes

TROPPO BUONO
close






arrow

Camiseta Azul

PAQUETÁ ESPORTES
close






arrow

Camiseta Verde

PAQUETÁ ESPORTES
close






arrow

Dia a Dia

QUERO - QUERO
close






arrow

Francisco Lamas

PAQUETÁ ESPORTES
close






arrow

Elisa Beylouni

PAQUETÁ ESPORTES
close






arrow

Aniversário da Cidade

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE
close






arrow

Desejos de Superação - Luiz Felipe

PAQUETÁ ESPORTES
close






arrow

Dirlei Mão de Pedra

PAQUETÁ ESPORTES
close






arrow

Natal

PAQUETÁ ESPORTES
close






arrow

Bolsa Família

GOVERNO ESTADUAL
close






arrow

Viva

UNIRRITER
close






arrow

Vandalismo

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE
close






arrow

CNH Social

DETRAN
close






arrow

Toda Forma de Amor

SHOPPING TOTAL
close















arrow

A Maior Praia do Mundo

SÉRIE
close
arrow

Motivo de Sobra

SÉRIE
close
arrow

Colecionadores

SÉRIE
close
arrow

Checkim

SÉRIE
close
arrow

Desconectados

SÉRIE
close
arrow

Werner e os Mortos

SÉRIE
close

































arrow

Abismo Horizontal

LONGA METRAGEM
close


arrow

Algunos Días Sin Música

LONGA METRAGEM
close


































arrow

Flor Faz Bem

Deivis Horbach
close


























arrow

Marketing Político

DEMO REEL
close


















































arrow

Cubo-Pós

FINALIZAÇÃO
close
A Cubo Pós - finalizadora - atende o mercado cinematográfico de qualidade. Destaque para: O Mercado de Notícias, de Jorge Furtado (Casa de Cinema); Alguns Días Sin Música, de Matías Rojo (Cinema Tres) e Festa da Uva 80 Anos de Airton Soares (CDI Filmes).